Antes
Este projeto de interiores (serviço de consultoria) de um apartamento T0 diz respeito a um imóvel com 20 anos que o proprietário decidiu alterar a sua função. Era utilizado para arrendamento de longa duração, e passou a ser usado para arrendamento de curta duração – alojamento local.
Inserido num empreendimento de elevada qualidade, o cliente apenas precisava de modernizar o apartamento, e, acima de tudo, receber o conjunto de respostas para ter um apartamento apelativo e competitivo para os turistas.
É, de certa forma, um trabalho de homestaging, um conceito muito usado para valorizar as casas, seja para o efeito de venda ou arrendamento.
Trata-se de um trabalho de decoração, misturando elementos à venda no mercado com algumas peças por medida (cama, sofá, aparador, móvel wc), permitindo que numa parede de apenas 4 metros, um quarto e uma sala funcionasse em harmonia.
Cores neutras, iluminação quente e pontual, as carpetes e os cortinados, trouxeram o conforto e o ambiente neutro e elegante que um turista pretende sentir quando está numa casa que não é sua.